Resenha: Uma Pitada de Amor
Titulo Nacional: Uma Pitada de Amor
Titulo Original: Recipe for Love
Autora: Katie Fforde
Gênero: Romance
Editora: Record (Grupo Editorial Record)
Ano: 2015
ISBN: 978-85-01-10399-4
Número de Páginas: 400
Classificação: 3/5
Sinopse: Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido. Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.
Esse foi o primeiro livro que terminei em 2016. Queria ele há tanto tempo que nem esperei uma promoção para ele chegar no “preço adequado para comprar”. Mas assim que ele chegou, ainda no ano passado, peguei outros livros pra ler antes de começá-lo (algumas manias literárias minhas que em breve explicarei aqui no blog rs).
Comprei o livro principalmente pela capa, que achei muito fofa e divertida, assim como a leitura! Me apaixonei pela ilustração e já imaginei que se tratava de um chick-lit!
O livro conta a história da Zoe Harper, uma menina humilde e cozinheira amadora, que entrou em uma aventura que poucas pessoas tem a oportunidade: ela foi escolhida para participar de uma competição gastronômica, transmitida por um canal de televisão. E, se conseguir ganhar, Zoe poderia, finalmente, realizar seu sonho: abrir uma delicatéssen para vender produtos que ela conheça a origem, que fosse local e confiável para o público.
Mas o problema todo começa ainda antes da competição, quando ela tem um encontro inusitado com um rapaz muito bonito, inteligente e sexy – mas não muito simpático, à princípio. O que ela não sabia ainda é que este rapaz era um dos jurados da competição, Gideon Irving, e ela só se dá conta disso quando já está se apaixonando por ele.
"Zoe pensou em seu histórico de relacionamentos um tanto monótonos: uma lista curta de rapazes muito legais e decentes. Ela gostara bastante de todos eles, mas nunca havia chegado a ponto de não poder viver sem um deles. Uma imagem de Gideon todo salpicado de lama e suado surgiu na sua mente naquele momento, mas ela a afastou tão rápido quanto tinha aparecido."
O livro chegou no momento certo nas livrarias, já que várias pessoas estão adorando competições e programas culinários, como Masterchef e afins. Além do mais, o livro é realmente muito fofo e o romance que esperamos ver no livro não toma conta dele totalmente, o que eu acho muito bom. Podemos conhecer um pouco da relação entre a Zoe e sua mãe e sua amiga, vemos crescer a amizade entre ela e os donos da casa onde os competidores estão hospedados, a Fenella e o Ruppert, conhecemos um pouco da história de cada competidor e acompanhamos a ira e inveja de Cher, que está na competição para se auto promover.
Como gosto de assistir alguns reality shows sobre culinária, apesar de não acompanhar algum, gostei muito deste livro. A autora conseguiu me envolver no romance do casal principal e na própria competição em si. Fiquei torcendo por algumas pessoas e lamentando quando outras eram eliminadas.
Gostei muito da Zoe e da sua forma de pensar e agir! Apesar dela ser muito “faz tudo”, gostei como ela se preocupava com outras pessoas a ponto de colocar seus interesses acima dos dela, e em diversas partes o livro nos mostra que ser gentil pode nos trazer coisas maravilhosas!
Sobre essa edição, foi bem padrão da editora Grupo Editorial Galera Record, o que eu não amo, nem odeio. Só acho um padrão um pouco pequeno (nada que atrapalhe a leitura), mas é muito bem organizado e com páginas amarelas.
Não posso deixar de falar que, apesar de achar o romance fofo, até agora não sei se, como competidora, eu aceitaria um romance entre outra competidora e um jurado... E que, mesmo apaixonada por romance, não amei muito o casal, achei meio frio e um pouco sem química no início... Mas e ai? O que vocês acham disso? Se você já leu esse livro, deixa ai nos comentários o que você pensa!
xêro!