Resenha: Loucamente Sua
Título: Loucamente Sua
Título Original: Truly Madly Yours
Autora: Rachel Gibson
Gênero: Romance contemporâneo
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420282
Número de páginas: 343
Classificação: 4/5
Sinopse: “De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: para receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter “contato sexual” algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?”.
Olá, leitores!
A Rachel Gibson nos presenteia com mais uma de suas histórias divertidas, românticas e apimentadas. Loucamente Sua é um romance super gostoso de ler, daqueles que te faz torcer para o casal principal ficar junto, apesar de tudo.
O livro conta a história de amor de Delaney Shaw e Nick Allegrezza e seus desdobramentos. Delaney e Nick cresceram na pequena cidade de Truly, Idaho; ela como a amada enteada do Prefeito, Henry Shaw, e ele como o filho bastardo rejeitado. Nick passou toda sua infância e adolescência tentando chamar a atenção do pai e conseguir seu carinho, enquanto Delaney era amada, protegida e cuidada de todas as formas. Ela tinha tudo que uma garota podia sonhar, por outro lado, sua liberdade sempre foi condicionada e sua vida controlada pelas vontades e desejos de Henry.
Desde novos, os irmãos Allegrezza eram tudo que uma mãe gostaria que suas filhas mantivessem distância, mas a fama de conquistador não impedia que as garotas se rendessem ao chame de Nick. Para Delaney, ele era mais proibido do que para qualquer outra e vice-versa, mas isso não evitava que Nick sentisse vontade de bagunçar aquela garota loirinha que mais parecia uma boneca.
Uma reviravolta do destino acabou por levar Delaney para longe de Truly e mais de uma década depois ela retorna para o enterro do Henry. Agora ela não é mais uma garotinha manipulada pelos pais, e sim uma cabelereira, super estilosa, com cabelos curtos e tingidos de vermelho, que preza muito pela sua liberdade e independência, já que teve que conquistá-la com muito esforço. A mulher de personalidade forte e decidida retorna e acaba presa novamente naquela cidadezinha, mas agora com um Nick Allegrezza mais maduro, alto, forte, sexy e que não vai conseguir ignorá-la como ela gostaria.
O casal tem muita química e transbordam eletricidade quando estão juntos. Você pode esperar muitas cenas de tirar o fôlego. Na história os personagens secundários não chegam a se destacar e a autora não se aprofunda em suas vidas, mas são responsáveis por situações divertidas e alguns influenciam nas ações dos personagens principais.
A Rachel Gibson consegue ir e voltar no tempo de forma suave e habilidosa, o que permite esclarecer algumas situações no presente da história; os sentimentos e medos dos personagens; e o motivo de determinadas atitudes tomadas pelos mesmos. A autora transmite tudo isso sem deixar o texto confuso e sem perder a simplicidade da escrita. Utilizando um narrador onisciente, proporciona aos leitores uma perspectiva mais ampla da história, uma vez que podem acompanhar ambos os personagens principais e saber o estão sentindo. Acredito que esse é um diferencial do livro, já que na maioria dos romances o autor escolhe um dos personagens principais como narrador. Assim, o leitor acaba limitado aquele ponto de vista e tendo que imaginar o que o outro personagem está pensando, sentindo ou fazendo quando não estão juntos.
O que posso mais dizer? É uma leitura maravilhosa, super recomendo e espero que vocês se divirtam tanto quanto eu.
Até a próxima!