Resenha: O Príncipe dos Canalhas
Título Nacional: O Príncipe dos Canalhas
Título Original: Lord of Scoundrels
Autora: Loretta Chase
Gênero: Romance Histórico
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
ISBN-13: 9788580413991 ISBN-10: 8580413990
Classificação: 5/5
Sinopse: “Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes”.
Olá leitores!
A Loretta Chase nos presenteia com um tórrido romance histórico bem diferente do que estamos acostumados. Ao invés de colocar um mocinho bonito, cavalheiro e gentil, e uma mocinha delicada, frágil e submissa, como era comum naquela época, a autora decide criar personagens fortes, com personalidades marcantes. Suas características me fizeram pensar numa história de A Bela e a Fera mais sexy e arrebatadora.
O livro conta a improvável história de amor de Jessica Trent e Sebastian Ballister, Marquês de Dain. Desde o seu nascimento, Sebastian sofreu devido sua aparência nada agradável. Os membros desproporcionais e o nariz grosseiro e exagerado no corpo de uma criança, só o deixava mais semelhante a um monstrinho. A rejeição do pai e a fuga da mãe fizeram com que a raiva se acumulasse dentro dele e enquanto crescia percebeu que precisava de força, dinheiro e poder para conseguir o que queria.
Com o passar do tempo o Marquês de Dain se tornou o homem mais rico da França, construiu uma grande reputação e respeito de todos. Muitos achavam que ele era o próprio diabo em forma humana e sabiam que tudo que ele desejasse seria dele de alguma forma. Dain era um dos maiores libertinos do país e gastava grandes somas de dinheiro com jogos, bebidas e orgias.
Jessica Trent e sua avó, Genevieve, são duas damas inglesas que conquistam uma grande quantidade de admiradores por onde passam. Jess é uma mulher inteligente, bonita e atrevida que mesmo aos 27 anos, considerada uma solteirona pela sociedade, não pretende casar e se submeter às vontades de um homem. Considerada uma Femme fatale, característica que herdou da sua vó, essa dama chega a Paris com o objetivo de tirar seu irmão, Bertie, da má influencia do Lorde Belzebu. Porém, ninguém precaveu Jessica de que ela teria que encontrar com um homem alto, forte, poderoso, seguro de si e com aqueles olhos negros penetrantes.
Desde o primeiro encontro a forte atração foi inevitável. Ele causava nela uma reação primitiva que com o passar do tempo viraria uma paixão arrebatadora.
“Qualquer mulher com um mínimo de bom senso ergueria a barra das saias e fugiria. O problema era que Jessica não conseguia chegar àquele nível de sensatez. Uma corrente magnética percorria seus nervos. Contorcia-se e esgueirava-se pelo seu organismo, criando um calor estranho e entorpecente que derretia seu cérebro de maneira impiedosa”.
A aquisição de um ícone Russo raro de uma madona em ouro e pedras preciosas vai mudar a vida de Jessica e Dain e dar inicio a um jogo de barganha, vingança e sedução. A guerra é declarada e com certeza garante cenas divertidas, emocionantes e intensas.
O livro é muito gostoso de ler e uma vez que você começa simplesmente não consegue mais parar. A história é original e surpreendente. Os personagens principais tem muita química e a personalidade marcante dos dois foi uma ótima saída para evitar aquela situação em que o casal se apaixona e fica idiota, sabe?!
Gostei tanto que já quero ler outros livros da autora, como vocês podem ver se derem uma olhadinha na minha wishlist. Espero que vocês gostem dessa história tanto quanto eu, porque se você gosta do gênero vale a pena dá uma conferida.
Até a próxima!