Resenha: Belo Desastre
Título Nacional: Belo Desastre
Título Original: Beautiful Desaster
Autora: Jamie Mcguire
Gênero: Romance New Adult
Editora: Verus
Número de páginas: 392
ISBN-13: 9788576861911 ISBN-10: 8576861917
Classificação: 4/5
Sinopse: "Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura".
Olá, leitores!
A Jamie Mcguire nos presenteia com o primeiro livro da trilogia Belo Desastre, que mais tarde, para alegria dos fãs, deu início a serie Irmãos Maddox (que com certeza eu vou ter a chance de resenhar para vocês mais pra frente). Esse foi o primeiro livro da autora que eu li e agora sempre reservo um espaço na minha estante para suas obras. A história é muito boa, bem contada, e apesar de ser um romance também tem momentos de comédia, drama e ação, fazendo a monotonia passar longe.
O livro é narrado do ponto de vista da Abby Abernathy, uma garota que se muda de Wichita, Kansas, com sua melhor amiga, América, para cursar a Universidade Eastern. Para as pessoas que passam pela Abby todos os dias na faculdade ela é só mais uma estudante, comum, vivendo a sua vida. Quando deixou tudo pra trás era justamente isso que ela queria, um lugar onde ninguém conhecesse o seu passado, no qual ela pudesse recomeçar e tentar ser feliz, longe de tudo aquilo. Mas se Abby pensava que na Eastern ela ia ter uma vida anônima e normal é porque ela não tinha ideia do que estava por vir.
Abby é convidada por América e seu namorado, Shepley, para assistir uma luta em um dos porões da universidade, e no centro daquele círculo que ela o vê pela primeira vez. Travis "Cachorro louco" Maddox, como era conhecido pelos admiradores das lutas secretas que aconteciam no submundo da Eastern, é um pedaço de mal caminho, daqueles que tem todas aquelas sinalizações de perigo mas mesmo assim atrai garotas como a luz atrai os insetos. Ele era forte, atlético, sexy, tatuagens envolviam seus braços e peitos, charmoso, gato e sabia disso. A Abby está decidida a não se deixar levar por aquela tentação ambulante, mas depois de descobrir que apesar de ser um bad boy o Travis é divertido, inteligente e quer ser seu amigo, fica difícil se afastar dele.
Essa amizade vai surpreender a todos e ser fonte de boatos sobre os dois. Apesar de estar na mira de fofocas, e a situação a incomodar bastante, a Abby não se afasta do Travis. Depois de perder uma aposta no qual tem que passar 30 dias no apartamento dele, a linha que separa a amizade de algo a mais se torna muito tênue no relacionamento dos dois.
Por baixo de todos aqueles músculos e aparência provocante, Travis Maddox é um cara que fechou seu coração depois da morte da mãe e não conseguiu amar mais ninguém. Apesar de existir sentimento e carinho, até sua relação com o pai e seus irmão é cheia de conflito, reflexo de uma infância complicada. Abby foi a primeira mulher no qual ele se deixou aproximar, que confiou e se deixou envolver. Para ele, ela era diferente de todas as outras porque Abby conseguia ver a pessoa por baixo daquele esteriótipo.
A relação entre os personagens principais no decorrer da história se torna visceral, única. Para Travis, estar com Abby é necessário, disso depende a sua própria felicidade (OK, uma relação nada saudável). Quando tudo está bem com eles tudo fica na mais perfeita paz, mas quando eles brigam, todos em volta são afetados. É um verdadeiro DESASTRE.
"— Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor".
Pra mim como leitora foi maravilhoso, emocionante e ao mesmo tempo enlouquecedor ver Travis lidando com todos esses novos sentimentos. Ele faz muita besteira, é impulsivo e as vezes até achava que insano, mas é simplesmente impossível não amá-lo. Acompanhar o desenrolar dessa louca história de amor é uma montanha russa de emoções. Com a Abby, também senti vontade de esgana-la algumas vezes, mas só de pensar que o Travis ia sofrer já mudava de ideia. Ela tem uma personalidade forte e consegue controlar a bomba relógio que é o filho caçula dos Maddox.
Os personagens secundários da história também são muito bem desenvolvidos pela autora. Adorei o casal América e Shepley, enquanto ela é a melhor amiga da Abby, ele é primo e colega de apartamento do Travis. Eles encacham perfeitamente na história e estão sempre lá pra dar uma forcinha quando o casal principal está em uma situação complicada.
O segredo do passado da Abby é outro ponto que prende a atenção na história e o que posso dizer é que as coisas ficam bem movimentadas e perigosas quando tudo vem a tona. Em resumo, o livro é maravilhoso, as vezes parece um pouco dramático demais, mas acredito que faz parte. Tem coisas que a gente vai entender melhor nos próximos dois livros da série.
O livro é tão bom que já li algumas vezes e pra fazer essa resenha acabei lendo de novo. Espero que tenham gostado, tentei muito não dar spoilers. Se você já leu, deixe seu comentário sobre o livro e se você não leu, o que está esperando?!
Até a próxima.