Resenha: O Safado do 105
Título Original: O Safado do 105
Obra Nacional
Autora: Mila Wander
Gênero: Romance Erótico
Editora: Essência
Número de páginas: 510
ISBN-13: 9788542205169 ISBN-10: 8542205162
Classificação: 5/5
Sinopse: "Podia ter sido com você. Mas foi comigo. E, dali em diante, descobri que morar sozinha podia significar tudo, menos tranquilidade. A minha mudança necessária não podia ser normal, afinal, eu não sou normal. Tenho uma família doida que me fez desenvolver distúrbios psicológicos irreparáveis. Juro que só queria paz. Queria tédio. Queria um domingo de pura morgação diante do Faustão, comendo pizza requentada e esperando pela segunda-feira como quem espera pela morte. Mas não. Nada seria igual e, ao mesmo tempo, seria tão louco quanto. Não podia esperar pelo diferente, não depois de ter conhecido o Sr. Calvin Klein, mais conhecido como o safado do 105".
Olá, Leitores!
A Mila Wander nos presenteia com essa maravilhosa obra brasileiríssima, com muito orgulho, do gênero romance erótico (e põe erótico nisso). Fiquei muito feliz ao encontrar uma obra brasileira desse gênero tão bem escrita, divertida e com um ótimo enredo. O Safado do 105 me arrancou muitas gargalhas, todo mundo que passava por mim enquanto eu estava lendo esse livro me perguntava do que eu ria tanto. A personagem principal conta a história como se estivesse falando com uma amiga, utiliza as gírias e expressões que os jovens usam no dia-a-dia e a sua completa sinceridade ao narrar os fatos nos aproximou de tal forma que eu conseguia me colocar no lugar dela e viajar na história como se realmente estivesse lá. Isso foi demais!
O livro conta a história da Raissa Magalhães, uma mulher de 28 anos que finalmente conseguiu comprar uma casa para morar sozinha e se afastar da loucura que era dividir o mesmo teto com a sua grande e barulhenta família. Não que ela não amasse eles, mas tem uma hora que a pessoa precisa de espaço e viver sua própria vida sem tanta interferência. Resumindo, a Raissa queria liberdade, e quem não quer?
No feliz dia da mudança, Raissa estava entrando no seu novo lar quando ouviu a porta do vizinho abrir, decidiu esperar para cumprimentá-lo. Soube pelo corretor que ele morava ali sozinho e de alguma forma se sentia mais segurar por ter um homem por perto caso precisasse de algo. Segundos depois, viu sair da casa ao lado 3 mulheres e o seu vizinho, apenas de cueca. Ele era um moreno, alto, musculoso, costas largas e se despediu das garotas beijando todas ao mesmo tempo na boca... Voltando-se para ela como se nada de estranho tivesse acabado de acontecer, abre um sorriso maravilhosamente branco numa cara maliciosa, já que a Raissa não parava de encarar o volume na frente da sua cueca, e a cumprimenta. Depois de conseguir se recompor, ela enfim se apresenta e nem três segundos depois ele já está flertando descaradamente com ela. Ele era um verdadeiro "galinha".
“ – Desculpa, como é seu nome mesmo? – Fechei os olhos e balancei a cabeça em negativa. Tomei folego e os reabri. Precisava me concentrar. Aquela energia que fazia os meus olhos serem atraídos para a cueca do homem não podia ser mais forte que eu.
– Você pode me chamar do que quiser... – falou com a voz nitidamente afetada e piscou um olho. Depois, passou a língua por seus lábios grossos.
Achei que fosse desfalecer. Passei séculos traduzidos em um segundo tentando assimilar o que tinha sido aquela passada básica de língua.
– Ok, vou te chamar de Calvin – falei sem pensar.
– Calvin ? – O cara fez uma careta divertida.
– Calvin Klein. – Olhei para a sua cueca, e ele gargalhou alto. Era a marca da maldita. Sei disso porque tinha uma faixa com o nome rodeando a sua cintura definida.”
E foi assim que a Raissa conheceu o Calvin (acredite, muitas águas vão rolar antes de você descobrir o verdadeiro nome dele). Não demorou muito para ela perceber que os hábitos sexuais do seu novo vizinho iam atrapalhar e muito o seu sono. Ela tenta manter a relação dos dois estritamente na amizade mas vai ficando cada vez mais difícil olhar aquele corpo todo dia sem sentir nada, quanto mais sabendo que só dependia dela para as coisas irem adiante. A Raissa começa a passar bastante tempo com o Calvin, descobre que ele é um excelente cozinheiro, que adora poesias, quem disse que um cara "galinha" não pode gostar te Clarice Lispector?
Vocês também vão adorar conhecer o Calvin melhor e vão rolar de rir com as reações da Raissa, ela é simplesmente hilária. As partes eróticas são realmente HOT HOT HOT.
Quer saber mais sobre a história de Raissa e Calvin? Prestigia a autora e compra esse livro maravilhoso. Com certeza você não vai se arrepender. Depois vem me contar o que você achou, vou adorar saber.
Até a próxima!