top of page

Resenha: O Mágico de Oz


Título: O Mágico de Oz

Título Original: The Wizard of Oz

Autor: L. Frank Baum

Gênero: Contos de Fadas. Infantil. Clássico.

Editora: Zahar

Número de páginas: 224

ISBN: 9788537809662

Classificação: 4/5


Sinopse: Levado aos palcos e às telas, citado e cantado, lido e relido em todo o mundo, 'O Mágico de Oz' é a mais famosa história infantil da literatura americana. Após a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachorrinho Totó vão parar na estranha Terra de Oz. Ao lado de novos amigos - o Espantalho, O Lenhador de Lata e o Leão Covarde - encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, num alonga viagem de volta, e de autodescoberta.

 

É uma vergonha, sim, eu sei, mas nunca tinha visto ou lido nada relacionado ao mundo de Oz. Como contei lá na resenha de Peter Pan, me interessei em começar a ler e assistir contos de fadas este ano, por causa de Once Upon a Time e quando #SPOILER DE OUAT (Passe o mouse para ler) os personagens do mundo de O Mágico de Oz apareceram na série #, tive que procurar saber mais sobre!


Comprei logo o livro e chamei Mayara e Paula, daqui do Clube, para assistirem comigo o filme. E gostei, apesar de não ser muito fã de filmes antigos!


O clássico conta a história de Dorothy, uma garotinha do Kansas que vive com seus tios e seu cachorro Totó mas, durante um ciclone, sua casa é arrancada do chão e é levada além do arco-íris.


Apenas com Totó, Dorothy se percebe em Oz, uma terra muito distante do Kansas. Logo quando chega à esta terra, sua casa cai em cima da Bruxa Malvada do Leste, a matando, o que faz com que sua irmã, a Bruxa Malvada do Oeste fique com ódio mortal da pequena Dorothy. Com os sapatinhos prateados pegos da Bruxa Malvada do Leste, Dorothy sai a caminhar pela estrada de tijolos amarelos em busca do maravilhoso Oz, mágico capaz de levar Dorothy de volta para o Kansas e para sua tia.


Ao longo do caminho, Dorothy faz alguns amigos: o Espantalho sem cérebro, o Homem de Lata sem coração e o Leão sem coragem. Assim, todos vão ao encontro do Mágico de Oz para buscar o que lhes faltam: cérebro, coração, coragem e Kansas.

 

"– Claro que eu não entendo – disse ele. – Se as suas cabeças fossem recheadas de palha como a minha, o mais provável é que todos vocês vivessem nos lugares mais bonitos, e aí o Kansas ficaria sem nenhum morador. Ainda bem para o Kansas que vocês têm cérebro."

 

A história é bem engraçada em alguns momentos e muito divertida. Tanto o leão quanto o espantalho são bem simpáticos, e o homem de lata é muito interessante, inclusive sua história.


Talvez Dorothy tenha que passar por grandes aventuras até conseguir voltar para seu lugar, junto às pessoas que ama, mas ela acaba ganhando grandes amigos ao longo da sua jornada!


O livro é bem rapidinho, acredito que seja possível lê-lo em uma tarde. Os personagens são cativantes e interessantes. A diagramação está perfeita nesta edição (mais uma vez: mandou muito bem, Zahar!), e ainda é capa dura... Só amores!


Fiz uma pesquisa e vi que existe por aí uma série da Danielle Paige que é um retelling do Mágico de Oz...Parece bem interessante! *-*


Beijos!


O Clube das Cinco começou com a troca de mensagens entre cinco amigas com personalidades diferentes sobre livros, filmes e séries. Assim, nasceu a vontade de criar um blog, para compartilhar resenhas, dicas, wishlists e outras informações sobre o universo literário.

Seja bem vindo(a)! 

SIGA:
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Tumblr Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black Pinterest Icon
CATEGORIAS:
POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
ARQUIVO:
COMENTÁRIOS:
POSTS RECENTES:
bottom of page