10 Livros para ler em um dia!
Olá, clube!
Hoje vamos falar de livros bons e leves, possíveis de serem lidos em um dia (ou em uma madrugada, caso você seja uma pessoa noturna!). Separamos dez livros muito bons e de dez autores diferentes para que vocês possam se distrair entre uma leitura e outra... Ou quem sabe até mesmo quando estiverem em uma “ressaca literária”, e não estão com coragem de pegar um camalhaço! Rs
Alguns dos livros já foram e serão em breve resenhados aqui no blog, então fica de olho! :)
- Perdão, Leonard Peacock (Matthew Quick)
Apesar de intenso, este livro maravilho do Quick é curto e sucinto. Consegui facilmente lê-lo em um dia, apesar de não querer que o livro acabasse jamais! O livro é espetacular e traz diversos sentimentos e sensações ao leitor... Acompanhamos um dia de um garoto, o Leonard, que resolve, no dia do seu aniversário, acabar com a vida do seu ex-melhor amigo e depois acabar com a sua própria. Mas, antes disso, ele resolve presentear algumas pessoas importantes na sua vida... Com certeza deve entrar na sua wishlist (não esse, mas todos os livros do Matthew Quick! Hahahahaa). A única coisa que não amei nesse livro é justamente o fato dele ser curto! Fico querendo saber o que aconteceu depois e nada... :/
- Todo Dia (David Levithan)
Outro livro que é possível ler em um dia é “Todo Dia”, do David Levithan. A proposta do livro é muito diferente de todas as outras que conheço. A história de A, personagem principal, é instigante e curiosa. Ele/ela (até hoje não sei bem ao certo seu gênero) é um ser que acorda todo dia em um corpo diferente, e tem que viver a vida daquela pessoa por um dia. Em uma dessas “viagens”, ele acaba se apaixonando por uma garota, o que se torna muito difícil, já que ele não tem nem um corpo físico. Mas o livro é muito bom! E inclusive já saiu o dois, “Outro Dia”!
- Extraordinário (R. J. Palacio)
Extraordinário está com certeza na minha lista de melhores livros da vida! Por favor, por favor, por favor, caso você não tenha lido, leia-o! O livro é extraordinário (sem piadinhas rs)! Nos faz refletir sobre a vida, sobre como estamos nos relacionando com as pessoas, sobre o que estamos fazendo com nossas oportunidades. O livro é simples, mas tocante! Ele é bem curtinho e em poucas horas é possível termina-lo (e querer lê-lo novamente! Hahaahaha).
- Poderosa (Sergio Klein)
Poderosa foi o livro da minha infância. Junto com Meg Cabot, Sergio Klein conseguiu despertar em mim o amor pela leitura e, mesmo na adolescência, li o quinto volume desta série e continuei apaixonada! Para quem gosta de livros sobre a escrita, romances, superação e força feminina, Poderosa é o livro! Claro, ele foi feito para o público que acaba de entrar na adolescência, mas não deixe que isso seja um empecilho para iniciar essa leitura tão boa!
- O Mágico de Oz (L. Frank Baum)
Que livro fantástico! Com certeza é possível lê-lo em um dia! Falei mais sobre ele na resenha aqui no blog. Você pode conferir clicando aqui.
- Ser Feliz é Assim (Jennifer E. Smith)
Ser Feliz é Assim é um livro muito fofo! Conta a história de um menino famoso e uma menina em busca da felicidade que se conhecem por um engano de e-mails. Os dois moram em lados distintos dos EUA mas, por um acaso do destino, passam a viver na mesma cidade. O livro é um romance água com açúcar, mas é ótimo para ler quando não se quer pensar tanto, sabe? Recomendo muito para quem quer ler algo leve e rápido!
- O Menino do Pijama Listrado (John Boyne)
Ao contrário de “Ser Feliz é Assim”, esse não é um livro leve. Li O Menino do Pijama Listrado em um ônibus, indo de um bairro para o outro na minha cidade. Mas isso não quer dizer que este livro seja leve, curto, sucinto ou algo do tipo. John Boyne nos apresenta uma história comovente, triste, sensível e tocante, ao contar sobre a amizade de um alemão com um judeu na Alemanha Nazista. O livro é maravilhoso, chorei do início ao fim, e mesmo assim, leria mais umas vinte vezes!
- O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)
O Segredo de Emma Corrigan é um livro divertido e inteligente, como a maioria dos livros da Sophie! A versão que li ainda era em edição econômica, então o livro parecia ainda mais fino. Consegui facilmente lê-lo durante um dia e gostei bastante desta leitura! É uma ótima recomendação para quem quer se acabar de rir lendo um livro!
- A Revolução dos Bichos (George Orwell)
Nem todo livro rápido ou curto para ler é um livro simples e temos essa garantia com A Revolução dos Bichos, um dos clássicos do George Orwell! O livro é quase um guia para quem quer entender melhor a Revolução Russa. Com uma narrativa crítica, acompanhamos animais de uma fazenda que querem retirar o poder dos humanos e criar uma comunidade igual para todos, buscando alcançar o ideal máximo do Comunismo, o que não conseguem de fato. É um livro inteligente que te faz pensar sobre os diferentes tipos de pessoas que acreditam em uma ideologia. Muito, muito bom!
- Paris for One (Jojo Moyes)
Coloquei esse livro da Jojo Moyes por ser um livro muito curtinho, que dá pra ler em poucas horas! Apesar de ser um livro em inglês, ele é ótimo para quem ainda não se sente seguro em ler um livro de mais de 100 páginas na língua inglesa. O livro conta a história de uma moça londrina que quer ser mais espontânea e decide viajar com o namorado para Paris em um final de semana. O problema é que o namorado nunca aparece para a viagem e ela então decide ir só. Claro que várias coisas acontecem na cidade mais romântica do mundo!
Enfim, esses foram os top 10 livros para ler em um dia! Espero que tenham aproveitado para colocar algum deles na meta de leitura e que tenham gostado do post! :)